Manchester United-Arsenal, 1-1 Amorim diz que merecia vencer e elogia Bruno Fernandes: «É um exemplo»
- ranieribarbosa5
- 9 de mar.
- 2 min de leitura
Após o empate frente ao Arsenal, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, afirmou que os red devils mereciam ter levado os três pontos e deixou elogios a Bruno Fernandes, que definiu como «um exemplo».
Manchester United empatou 1-1 com o Arsenal, em exibição coletiva mais forte dos visitantes e com uma enorme prestação de Rice e Raya, mas com Bruno Fernandes a fazer um golaço de livre
«É claro que, pelas oportunidades que tivemos, merecíamos ganhar», começou por dizer Ruben Amorim, que, apesar disso, deixa um aviso: não será sempre assim. «Jogámos num bloco muito baixo e, num clube como o Manchester United, no futuro não poderá ser assim. Mas neste momento, no contexto dos jogos que temos tido, só queríamos uma maneira para ganharmos o jogo. Penso que nos portámos bem aí, mas, especialmente pelas oportunidades na segunda parte, podíamos ter ganho o jogo», adicionou.
O Manchester United atravessa crise de lesões e, para esta partida, o jogador mais velho que estava no banco dos red devils era Dermot Mee, de 22 anos. «Às vezes, é um sofrimento grande, mas também aprendemos muito. Outros jogadores vão aparecendo e, se calhar, se tivéssemos o plantel todo, não os conheceríamos. É olhar um pouco para o lado positivo. Ainda temos jogos na Premier League, temos um jogo muito importante na quinta-feira e é seguir em frente», analisou Amorim, referindo-se à segunda mão dos oitavos de final da UEFA Europa League, frente à Real Sociedad: «São três dias entre jogos. Dá para recuperar. Aqui, com os nossos fãs e com o momento que vai ser, temos de ser muito inteligentes na abordagem, não podemos andar a correr sem pensar. Mas estaremos preparados.»
O treinador português também falou do apoio dos adeptos. «Quando a equipa dá tudo, e como marcámos primeiro, tudo isso ajuda. Acima de tudo, quando os adeptos vêem uma equipa sofrer em campo, dão tudo para ajudar a equipa», disse Amorim, que ainda aproveitou para elogiar Bruno Fernandes, autor do golo do Manchester United através de livre irrepreensível: «É vê-lo jogar. Foi uma surpresa para mim. Já o conhecia, mas é uma surpresa. É um grande atleta, é um grande jogador. Às vezes tem momentos de frustração em que não se ajuda a ele próprio e que o prejudicam, mas é um exemplo e estamos muito felizes com ele.»

تعليقات